sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Reunião extraordinária - 21/10/2020

 Reunião realizada por Google Meet no dia 21/10/2020 - 18h


Conselheiros presentes

 

Adalberto Lopes (Secretaria da Educação)

Debora Bergamini (Sociedade civil)

Dyulie de Paula (Sociedade civil)

Esméria (Secretaria de Cultura)

Gisele (Secretaria de Cultura)

Juliana Borges (Sociedade Civil)

Kiko Cardial (Sociedade Civil)

Luiz Carlos Pichot (Sociedade civil - movimento negro)

Maria Valeria Gago (Desenvolvimento Social)

Rogério Catolé (Sociedade Civil)

Tarcisio Edson Cesar (Sociedade civil - Ami)

 


Pauta 1 - Film Comission


Juliana reportou que foi realizada uma reunião com as secretarias de Turismo e Cultura e a SP Film Comission, além de representantes do setor audiovisual em Ilhabela, para esclarecer as intenções da secretaria de Turismo com a Film Comission. 

Foi esclarecido que o Turismo pretende criar uma Comissão não comissionada para debater a viabilidade ou não da implantação da Film Comission em Ilhabela. A secretaria Bianca explicou ainda que já efetuou a contratação da SP Film Comission, que faz parte da SP Cine (autarquia da prefeitura municipal de São Paulo), para fazer uma consultoria em Ilhabela. 

 

Débora, presidente do Conselho, colocou em votação a aprovação da criação da Comissão para implantação da Film Comission em Ilhabela e Conselho aprovou por unanimidade. 

Juliana Borges foi nomeada a  representante do Compci para integrar a Film Comission. Ela sugeriu que, além dos representantes dos Conselhos de Turismo e Cultura, Secretaria de Cultura, Turismo e Finanças, a Comissão seja composta, ainda, por um representante do setor audiovisual em Ilhabela. O setor irá se reunir e eleger um representante para integrar a comissão. 


PAUTA 2 - LEI ALDIR BLANC


Débora e representantes da comissão Aldir Blanc parabenizaram Aline Outa, pelo brilhante trabalho realizado com total imparcialidade, o cruzamento de dados, que definiram os critérios para a realização dos editais Aldir Blanc.

Fernando apresentou os editais e ficou encarregado de mandar o documento por link, para que pessoas que compõeM o comitê e quem mais se interessar, possam ler de forma criteriosa e fazer apontamentos e considerações, para que o mesmo possa ser ajustado até o prazo máximo estabelecido em 28/10.

Juliana Borges ficou responsável a se abster da leitura, para cuidar da divulgação, a fim de que a mesma seja realizada de forma clara e de fácil compreensão, para que todos os agentes culturais possam se cadastrar.

Aline Outa sugeriu a organização de um grupo de apoio, relacionados a divulgação e fichas de inscrições, pois os prazos estabelecidos nos editais serão curtos.

Esméria se comprometeu a se reunir com os bibliotecários, prometendo inclusive, abrir as bibliotecas também aos sábados, para que os cadastros dos editais sejam realizados com sucesso, disponibilizando ainda, o apoio da Fundaci.

Aline apontou várias questões sobre o cruzamento de dados e os critérios de avaliações que levaram aos entendimentos quanto as pontuações, para que pessoas mais vulneráveis recebessem o auxílio.

Após a apresentação dos editais, feitas por Fernando, o Conselho, o comitê, o setor público e pessoas da sociedade civil, presentes na reunião, sugeriram mudanças no edital de agentes culturais, definidos da seguinte forma:

No item 4.4 referente aos critérios, diminuímos as pontuações dos itens a, b e c para 0,5 para conseguirmos dar eqüidade em relação aos critérios sócio-econômicos e culturais, priorizando como fator principal o sócio econômico.

Foram vedados os itens d, e, f e g.

Foram mantidos os itens do h em diante, alterando apenas a pontuação dos filhos menores de idade, sendo 1 ponto por filho, para que mulheres monoparentais tenham preferência no edital por número de filhos.




Havia, ainda uma terceira pauta prevista - Cadastro municipal do artesão/ã e do trabalhador/a manual e a  coordenação organizadora das feiras. A discussão deste assunto ficou para o próximo encontro. 


Foi definido que a próxima reunião do COMPCI será próxima quarta-feira, 28/10 às 15:30h, para não coincidir com a live dos candidatos a prefeito que está sendo organizada pelo Fórum Popular de Cultura, voltando na outra semana o horário normal das 18:00h.

Ata por Naiara Novazzi








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Lei COMPCI/ FUMPCI aprovada no dia 14 de Janeiro de 2020 na Câmara de Ilhabela

  LEI MUNICIPAL Nº 1.405, DE 14/01/2020 DISPÕE SOBRE O FUNDO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS (FUMPCI) E SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍT...